09 março 2014

Back To 1979 - Capítulo Um.


Nome:Back to 1979
Autora:Suellen Morais
Parte:Capítulo Um
Inspirado em:One Direction - Alive
Classificação:+16 anos
Para ler,clique em 'leia mais'.


Peguei meu celular no bolso esquerdo de meu short jeans e disquei os números de Alana. Minha melhor e única amiga. 
"-Créditos insúficientes." -Disseram do outro lado da linha e a ligação foi automaticamente desligada. 
Ótimo! Agora eu estou sentada no meio-fio,em frente a um Pub,sendo alvo de olhares de pessoas que eu nunca ví na vida,sem créditos e provavelmente em 1979! 
Levantei-me. Precisava falar com alguém! Alguém que eu conheça. 
Adentrei o tal Pub. Talvez eles tivessem um telefone! 
O lugar estava vazio,somente alguns homens arrumavam alguns instrumentos musicais no palco e uma espécie de barman limpava o balcão. Caminhei até ele. 
Um garoto bem bonito por sinal. Aparentava ter uns 19 anos. Os cabelos loiros caiam por sua testa. Os olhos extremamente azuis brilharam quando me notou. 
-Olá. Em que posso ajudar? -Perguntou. 
-Hm...é...você teria um celular para me emprestar? -Perguntei me aproximando do balcão. 
-Celular? O que é celular? -Perguntou juntando as sobrancelhas. 
-É um...um telefone móvel. -Respondi mostrando-lhe o meu. 
Acho que seja impossível existir sonho mais estranho que esse! 
-Oh! Um celular? Não,não tenho. -Sorriu. -Mas,se quiser,pode utilizar esse telefone aqui. -Apontou para um telefone que um dia já foi branco. 
-Obrigada! -Sorri discando os números que eu já sabia decór. 
Para minha surpresa,ela atendeu! 
Não deixei que ela dissesse nada e desatei a falar: 
-Alana,você não vai acreditar! Dude,isso é tão louco. Hoje de manhã eu acordei com Elisabeth ouvindo aquela tal de One Direction,como sempre. Nós discutímos e eu voltei a dormir. Quando eu acordei,não estava mais em casa. Alana,eu vi minha avó na cozinha! No quarto de Elisabeth,tinha uma garota e um garoto aos beijos. Eles me tocaram da minha própria casa. Bom,isso não é nada! -Ri. -Se eu te contar que nesse sonho louco todos usam calças boyfriend e vestidos estranhos você acredita? Eles andam em cadilacs e idolatram One Direction 
,como se a banda ainda existisse e fosse o maior sucesso da atualidade. -Alana,me ajuda! 
-Quem é? -Disseram do outro lado da linha. Não era Alana! Nem em 1997 muito menos em 1979! 
-Alana? É você? 
-Não! Aqui é Diana! Quem é Alana? 
-Diana McKean? -Perguntei. 
-Sim. -Respondeu. 
Como assim Diana McKean não sabe quem é Alana McKean? Ela esqueceu da própria filha? 
-Diana,que ano é esse mesmo? 
-1979! 
-Obrigada! Em 1980 você vai saber quem é Alana!" -Disse desligando o telefone. 
Olhei para o barman que me olhava com os olhos arregalados. 
-Hm...é... 
-Chad? 
-Chad,que ano é esse? 
-1979! 
-É normal alguém sonhar que voltou no tempo? 
-Talvez. 
-Eu estou tendo esse sonho agora e parece tão real. 
-Você esta dormindo? 
-Sim mas esse sonho parece tão real. 
-Você parece bem acordada. 
-Você acha possível alguém voltar no tempo? 
-Não. -Riu. 
-Aguarde até 1985! 
-Por que? 
-Marty McFly volta no tempo! 
-Marty McFly? 
-É! 
-Quem é Marty McFly? 
-O protagonista do filme De Volta Para O Futuro,oras! 
-Nunca ouvi falar! 
-Estou começando a acreditar que realmente voltei no tempo. 
-Você parece ser algum tipo de vidente. Esta me assustando! -Riu nervoso. 
-Chad! -Gritaram adentrando o Pub. -Meu garoto! -Olhei para trás encontrando um garoto moreno,de olhos e cabelos castanhos. Vestindo uma camisa branca por dentro da calça boyfriend. Jaqueta jeans por cima da camisa e Nike nos pés. Acendeu um cigarro e sentou-se no banco de madeira a beira do balcão. 
-Eai,Malik! -Chad riu. 
Malik? Hm,aquele nome não me era estranho! 
-Zayn Malik? -Perguntei involuntáriamente e o garoto me olhou. 
-Sim! -Respondeu. 
-Não! -Ri nervosa. 
-Claro que sim,princesa. 
Uau! Quem diria que o carinha dos posteres nas paredes do quarto de Elisabeth poderia ser tão...tão...sexy? 
-O que faz aqui? -Perguntei. 
-Tenho ensaio com os caras. Vamos nos apresentar aqui hoje a noite. Não viu o cartaz? 
-Que cartaz? 
-O cartaz na porta do pub. 
-Não! Com que caras vai enasaiar? 
-Ora,princesa. -Riu.-Não vai me dizer que nunca ouviu falar em One Direction? 
-Todos os dias! -Rolei os olhos. 
-Então. Eu sou Zayn. O resto da banda são 'os caras'. 
-Claro que não! A banda acabou em 1979 depois do acidente que aconteceu com Harry! 
-Estamos em 1979 e Harry esta muito vem. -Riu. -Você tem um estilo diferente. Gostei! 
-É um estilo comum em 1997! 
-1997? Chad,você embebedou a garota? -Riu. 
-Juro que não dei nenhuma gota de alcóol para ela. -Riu. 
-Tenho que ensaiar agora. -Sorriu apagando seu cigarro. -Aparece aqui a noite,princesa. Adoraria que você nos visse tocar. -Sussurrou em mu ouvido e caminhou para o palco no fim do Pub. 
-Chad? -Chamei-o e ele me olhou. 
-Oi? 
-Que horas serão a apresentação deles? 
-Daqui a duas horas! -Disse olhando em seu relógio de pulso. 
-Chad,se eu disser que fui tocada da minha própria casa,você acredita? 
-Talvez. Se disser seu nome,quem sabe! -Sorriu. 
-Katheryn May! 
-Agora eu posso tentar acreditar. 
-Chad,você precisa me ajudar! Eu preciso acordar desse pesadelo! 
-Olha,a unica coisa que posso fazer por você é te arrumar um lugar para ficar. 
-Já esta ótimo! 
-Toma! É a chave da minha casa. Não é muito grande e nem muito arrumada. -Riu. -Mas da pra viver. Vá para lá,tome um banho e coma algo. Daqui a 30 minutos chego lá. Prometo que levo roupas para você! 
-Sério? -Sorri. -Obrigada! Obrigada mesmo! -Sorri pegando a tal chave. 
-Para chegar lá é só descer a rua principal. É a terceira perto da loja de bugigangas do Gus! 
-Tudo bem! -Sorri saindo do pub. 
Seja lá que droga de ano e sonho for esse,as pessoas confiam rápido de mais uma nas outras. Não que eu vá assaltar Chad ou algo do tipo. Mas,confiar rápido de mais em alguém não é algo bom. 
Abri a porta da tal casa e me deparei com um sofá-cama e um colchão de casal ao seu lado. Roupas espalhadas por todo canto. Não era nada grande! Era apenas um quarto,que mais parecia uma sala da bagunça,uma cozinha,um banheiro e uma minúscula lavanderia. 
Ok. Eu poderia sobreviver algumas horas ali. Afinal,eu tenho certeza que daqui a pouci eu acordo desse pesadelo. 
Tomei um banho e vesti uma camiseta branca chegava até metade de minhas cochas. Fiz um coque em meu cabelo e caminhei até a geladeira. Não tinha muita coisa,mas tinha leite e pão pelo menos. 
Fiz um lanche e caminhei até o quarto/sala da bagunça. Liguei a pequena TV e adormeci. Estava exausta! Eu estava prestes a dormir. Mas,tudo o que eu queria era acordar. Acordar em minha cama,no meu quarto e perceber que tudo não passou de um pesadelo e eu ainda estou em 1997! 
-Katheryn,eu trouxe roupas limpas. -Disseram me cutucando. 
-Hm? -Murmurei. Abri meus olhos encontrei Chad. Como assim encontrei Chad? 
Que droga era aquela? Eu devia ter acordado em casa! 
-Esta tudo bem? -Perguntou. 
-Sim...eu só achei que eu fosse acordar em casa. 
-Não é um sonho,Katheryn. É a realidade. É 1979! -Sorriu. -Quer ir para o pub comigo hoje a noite? 
-Tudo bem. -Confesso:Eu estava doida para ver One Direcion de perto. Eu estava doida para saber que tudo isso não passava de um sonho e a banda bem existia mais. 
-Vou te apresentar aos outros caras da banda. 
-Ok. 
-Você vai adorá-los. 
-Não acho seja possível. -Ri. 
-Aposto que é sim. Vamos. Vá se trocar! -Sorriu me jogando um vestido tomara que caia,preto com bolinhas vermelhas e um all star branco. 
-Sério isso? -Ri. 
-Sim,oras. Minha irmã quem emprestou as roupas. Ela disse que você deve ser super ligada em moda como ela e que esse deveria ser a sua cara. -Riu. 
... 
-Eu tenho que ir trabalhar. Pode ficar por aqui se quiser. -Sorriu quandk adentramos o Pub já lotado. 
-E agora,com vocês:One Direction! -Um homem alto disse no microfone. 
Instantes depois,cinco garotos subiram no palco. Isso mesmo! Cinco! 
Todos eles. Todos eles que eu era obrigada a ouvir todas as manhãs e via através de posteres e revistas espalhadas pelo quarto de Elisabeth. 
Inclusive,Harry Styles! 
Não era possível! Ele estava...morto. Mas parecia tão vivo! 
-É sério,Diana. -Riram sentando-se ao meu lado. -A garota ainda disse que a casa era dela. -Riram. 
Virei para o lado e encontrei uma garota loira de olhos verdes. Ao seu lado,uma morena de olhos azuis. A loira vestia um vestido com estampas florais,já a morena vestia um jeans surrado e jaqueta jeans por cima da camiseta branca com a foto da One Direction. A morena tirou de seu bolso um cigarro e o acendeu. A loira fez o mesmo. 
-Robert May não tira os olhos de você! -A loira disse rindo. 
Robert May? Por que elas estavam falando de meu pai? 
-Diana...-A morena lhe repreendeu rindo. 
-É sério,Margareth
Só ai eu pude perceber que eram Diana McKean e Margareth Lostime. Futura Margareth May e minha mãe
Espera. O que minha mãe estava fazendo em um pub vestida igual a uma vadia e fumando? 
-Quer beber algo? -Chad perguntou detrás do balcão. 
-Não. -Sorri. 
-É por minha conta. 
-Então me da uma dose de tequila. -Ri. 
Direcionei o olhar para o palco onde os cinco garotos tocavam levando o público a loucura. 
Observei Zayn vestindo roupas quase iguais as que usava de tarde. No meio de uma musica,acendeu um cigarro olhou para o bar. Mais precisamente,para mim! Sorriu e voltou a olhar pars o Baixo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário