03 setembro 2013

Como colocar 'caixa de comentários' em fanfic interativa.


Post atualizado em 02/05/15.

OOOI VOCÊÊSSS :))))

Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois eu estou ótima!

Quem aí está tão feliz quanto eu pela volta de RBD no sbt? Vocês nem tem noção do quão feliz eu estou, sééérioooo.

'Ta, mas eu não vim aqui para falar sobre isso. Vim aqui – a pedido da Bianca Monquenco Canhiato , ensinar vocês a como colocar "caixa de comentário" em fanfic interativa. Melhor dizendo assim como eu entendi –, Cbox.

Vamos la? 


Primeiramente, entre neste site e faça o seu cadastro.

Em Website, coloque o link do tumblr onde sua fanfic está hospedada.

Depois ainda na pagina do cadastro , escolha o modelo de sua cbox através de style (localiza-se abaixo de language)


Escolha o que preferir (eu, particularmente, costumo utilizar mais o classic red).

PS:As cores poderão ser mudadas mais tarde.

Marque a opção que indica que você leu os termos de uso. Mesmo que não tenha lido, pois sei que você não fará isso.

Para mudar as cores, clique em Look & Feel e depois em Colours & fonts.


Modifique os códigos das cores até chegar ao resultado que mais lhe agrade.

Feito isso, clique em Apply.

Para pegar o código, clique em Publish! e  em Step 1: Where are you installing your Cbox?. Selecione blogger/blogspot.


Depois, clique em copy to clipboard, ctrl+c, para copiar o código.

Vá ao tumblr. Clique em Editar HTML.

Cole o código da Cbox abaixo de TODO o código de sua fanfic.

Pronto, agora é só salvar.

Resultado:


Espero ter ajudado quem assim como a Bianca, precisava desse tutorial. Qualquer duvida, é só perguntar.

Beijos, até mais :)

4 comentários:

  1. como vc colocou essa caixa de comentários aqui ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cola o código gerado da caixa de comentários em um gadget do teu blog (:

      Excluir