14 outubro 2014

Como fazer um imagine interativo no blogger



OOOOOOOOOOLÁÁÁÁÁ MEUS JOVENS UHUUU \o/  Tudo bom com vocês? Eu estava com saudades de postar alguma coisa aqui, sinceramente falando. Mas enfim, sabe My Protector? Então, eu vou ensinar como fazer um imagine tipo ele, interativo. É fácil pra quem já conhece os códigos. E que códigos são esses? Aqueles que a gente usa pra criar uma fanfic interativa. A Susubs já fez um post explicando cada código, basta dar uma olhadinha aqui . Eu vou deixar os códigos aqui, para os mais preguiçosos, mas se você quiser entender um por um, sugiro que leia o post.


1º) Substituir as palavras pelos códigos:

Quando vocês estiverem escrevendo o imagines de vocês, é importante já ir substituindo os nomes que vão ser interativos pelo código correspondente, que é esse aqui:

<script>document.write(NOME)</script>
 Sugiro que façam isso no bloco de notas do teu pc!

2º) Preparar a área do post:

Escreva uma pequena introdução do teu imagine, eu vou por aqui uma base pra vocês:

Nome: [Nome do teu imagine]
Autora: [Nome da Autora]
Inspirado em: [Coloque aqui qualquer coisa que a(o) tenho inspirado, como uma música, imagem, um texto, etc]
Classificação: [Recomendado pra quantos anos? É livre, pra 10, pra 12, pra 14, pra 16 ou pra +18?]
Obs: [Tem muita violência? Sexo? Aqui você vai falar sobre isso resumidamente]
Para ler: Clique em Leia Mais ou Mais Informações.
Agora você vai apertar no ícone de Leia Mais, esse aqui:


Agora você vai na parte de HTML do post e procure por: <!--more-->, abaixo dele você vai colar os códigos de aviso e os códigos das perguntas, que são:

<script language="JavaScript"> alert("Bem vindos a minha primeira fanfic.");</script> (aviso)

 E para as perguntas
<script>var NOME DO PERSONAGEM INTERATIVO = prompt("SUA PERGUNTA","")</script>

4º e último passo:

Depois de tudo isso, você apenas cola o seu imagine abaixo das perguntas, pule umas linhas pra não se confundir e deixar tudo separadinho. Bem simples, não?




9 comentários:

  1. Obrigada linda,eu estava q nem louca procurando isso.valeu :)

    ResponderExcluir
  2. Agora você vai na parte de HTML do post e procure por: , abaixo dele você vai colar os códigos de aviso e os códigos das perguntas, que são:

    Eu entro em modelo e vou a EDITAR HTML,e procuro more,eu não encontro.
    Me ajudar please ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem, você colocou do Leia Mais? O código tem que estar assim:

      Print

      ~Castor~

      Excluir
  3. Moça quando vc vai postar o proximo capitulo ?

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Eu ainda não sei :/ é que eu ando planejando escrever outras coisas, como um livro ou uma nova fanfic e meus desenhos, aí eu fiquei tão focada nisso que acabei me esquecendo um pouco de My Protector, se é sobre ela que você está perguntando. E também, vem acontecendo uns problemas pessoais tão deprimentes comigo que tiraram completamente minhas inspirações pra terminá-la.

    Mas eu acho que em breve eu a atualizo, pretendo atualizá-la junto com Truly Madly Deeply, que embora ninguém a leia, eu gosto de escrevê-la. Mas isso tudo vai ser num momento em que eu esteja mais calma :) E peço perdão pela demora...

    ~Castor || http://a-castor.blogspot.com.br/ ~

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou conseguindo por as perguntas,o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, erro meu, desculpa, a tag tá incompleta JDHFGJSKDFG Eu vou arrumar jovem, me desculpe novamente :/

      ~Castor

      Excluir
  6. Oii isso foi de grande ajuda para mim mas não consigo fazer as perguntas, todas dão errado, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir